Allfabetização

Este postal é - creio - uma fotografia retirada dum dos dois filmes que há dias vi sobre as campanhas de alfabetização, as tais em que eu gostaria de ter participado em Agosto último se ... Esta cena do filme era comovente: uma mulher que até aí não sabia comunicar por escrito, conseguir fazê-lo. A procura das sílabas, o gesto hesitante, o voltar atrás para corrigir ou desenhar melhor a letra !!! Deve ser bestial um tipo descobrir que sabe ler, não achas? (1974)

Escrevivendo e Photoandando

No verão de 1996 resolvi não ir de férias. Não tinha companhia nem dinheiro e não me apetecia ir para o Mindelo. "Fechado" em Setúbal, resolvi escrever um livro de viagens a partir dos meus postais ilustrados que reavera, escritos sobretudo para casa em Luanda ou para a mãe do Rui e da Susana. Finda esta tarefa, o tempo ainda disponível levou me a ler as cartas que reavera [à família] ou estavam em computador e rascunhos ou "abandonos" de outras para recolher mais material, quer para o livro de viagens, quer para outros, com diferente temática.

.

Depois, qual trabalho de Sísifo ou pena de Prometeu, a tarefa foi-se desenvolvendo, pois havia terras onde estivera e que não figuravam na minha produção epistolar. Vai daí, passei a pente fino as minhas fotografias e vários recorte, folhetos e livros de "viagens", para relembrar e assim escrever novas notas. Deste modo o meu "livro" foi crescendo, página sobre página. Pelas minhas fotografias descobri terras onde estivera e juraria a pés juntos que não, mas doutras apenas o nome figura na minha memória; o nome e nada mais. Disso dou por vezes conta nas linhas seguintes.

.

Mas não tendo sido os deuses do Olimpo a impor me este trabalho, é chegada a hora de lhe por termo. Doutras viagens darão conta edições refundidas ou novos livros, se para tal houver tempo e paciência.

VN

sexta-feira, 6 de maio de 2016

NET-ADAS e TRETAS



ELE HÁ CADA história na net PARA AFAGAR O EGO lol
Bem ou mal, as minhas frases favoritas são ... NUNCA DIGAS NUNCA PORQUE O SEMPRE NÃO EXISTE  e  SEMPRE MAIS ALÉM. E acrescenta a GERINGONÇA DA NET "Você é mais inteligente do que pensa! Você é uma pessoa inteligente e talentosa o suficiente para fazer desse mundo um lugar melhor. Você utiliza seu vasto conhecimento e suas experiências pessoais diariamente para tirar o melhor de cada situação. Você é um verdadeiro gênio e um ótimo exemplo de pessoa a ser seguido!" TS TS

Você pode encontrar fatos detalhados sobre sua personalidade na sua página do Wiki. Você realmente pode orgulhar-se, porque a enciclopédia online só tem coisas ótimas para contar sobre você! Você impressiona todos com sua natureza maravilhosa! 






e ACRESCENTA O SITE "Você é mais inteligente do que pensa! Você é uma pessoa inteligente e talentosa o suficiente para fazer desse mundo um lugar melhor. Você utiliza seu vasto conhecimento e suas experiências pessoais diariamente para tirar o melhor de cada situação. Você é um verdadeiro gênio e um ótimo exemplo de pessoa a ser seguido!" ENFIM, COMO SEM SUBMISSÃO A UMA BATERIA DE TESTES OU CONVIVÊNCIA, PODE A GERINGONÇA NA NET CHEGAR A ESTA CONCLUSÃO ? ELE HÁ CADA UMA lol


Você é brilhante! Seus voos intelectuais deixam seus amigos impressionados porque você saber responder a todas as perguntas. Por não se gabar a respeito disso, mas conquistar a todos com seu jeito prático de ser, você é uma pessoa muito agradável e, graças a isso, será ainda mais admirado pelos amigos!


AQUI MUDARAM-ME O SEXO


Seu segredo é muito divertido e o mundo todo deveria saber dele! Seus amigos e a sua família não têm ideia do que você está escondendo. Agora você tem a chance de mostrar a eles o seu lado secreto! Os seus olhos revelam isso de qualquer maneira. Não tenha medo de mostrar isso!



PRONTUS ... ESTA É MESMO TRETA "Você segue a suas próprias regras. Você é o único que pode decidir que caminho tomar na vida. É por isso que você sempre escolheo caminho certo e o segue até o final. Você luta por algo melhor e seu lema vai lhe mostrar o caminho! PORQUE SE FOSSE VERDADE ESTARIA PODRE DE RICO E CHEIO DE SORTE COM AMORES CORRESPONDIDOS. MAS ... O QUE SERÁ "seguir o caminho certo"? MÚSICA, MAESTRINA EM



Às vezes é difícil para nós definirmos os nossos desejos, porque não sabemos exatamente o que queremos. Por vezes, você sente como se estivesse faltando algo na sua vida. Mas logo percebemos: aquilo com que sonhamos já existe em nossas vidas! 

Faz tempo desde a última vez que encontramos uma definição tão bonita no dicionário. É um fato conhecido por um certo tempo que você é uma pessoa maravilhosa, mas agora está provado.


Um golinho da sua caneca faz seu coração bater com novas energias! Sua foto faz desta caneca a companhia perfeita para um domingo gostoso na cama ou um dia ocupado no trabalho. 




Você é um colírio para os olhos, pois incorpora perfeição e harmonia ao mesmo tempo, de maneira impressionante. É por isso que sua beleza precisa ser preservada por gerações para que as pessoas, ao olharem para você, saibam o que é a beleza verdadeira. 


Você é um verdadeiro especialista nesta área! Seu conhecimento é amplo e você se tornou um verdadeiro modelo para os seus amigos. Mas você se mantém modesto e amigável e isto isso torna você uma pessoa rara! 




Você é uma pessoa destemida, pois acredita em si mesmo e em seus pontos fortes. Você tem todos os motivos para isso, pois seu caráter incrivelmente estável impressiona as pessoas ao seu redor. Com a sua coragem, você pode superar até mesmo o seu maior medo! 



Na verdade, você é muito diferente de como os outros te veem. Eles só enxergam a sua superfície, pois você só mostra quem é de verdade às pessoas que significam algo para você. Seus amigos te veem com o coração e por isso eles sabem quem você realmente é. 


A pessoa ao seu lado deve ser alguém de sorte! Você espalha seu amor por toda parte e é capaz de tornar qualquer situação bem romântica. Com as palavras e os gestos certos, você cria muitos momentos especiais em seu relacionamento. Desta forma, seu relacionamento sempre respira novos ares! 

POIS ... DIZEM-ME QUE SOU DEMASIADO RACIONALISTA E REALISTA PARA SER ... ROMÂNTICO. LOL



NOTA - ACIDENTALMENTE DESCOBRI QUE O PALEIO SE MANTÉM, EMBORA A "GRAVURA" POSSA MUDAR

Sem comentários: